segunda-feira, 19 de novembro de 2007

HÁBITOS ALIMENTARES

Há muito tempo atrás uma conhecida minha, muito metida a besta, disse que eu não tinha bom paladar, que não sabia "degustar"... Tudo por conta dos meus hábitos alimentares. Ela dizia que eu não sabia combinar os sabores, que eu misturava alimentos com outros de maneira absurda! (!) . Não entendi o que exatamente ela quis dizer então, ela com toda sua superioridade, me deu um exemplo bastante ilustrativo: disse que as minhas combinações alimentares eram mais ou menos como colocar uma calça roxa, com camisa verde e sapatos azuis... Em outras palavras, meu apetite não é fashion...

Eu sou obrigada a concordar que gosto de fazer umas "misturanças" estranhas, mas daí a dizer que não tenho bom paladar, que não sei degustar, é muita humilhação! Eu simplesmente gosto de fazer umas combinações diferentes! Apenas isso!

Adoro casca de goiaba com creme de amendoim, torrone com suco de laranja, macarronada (essa palavra é brega, eu sei! Aliás até macarrão é brega! o correto é massa! eu sei!) com salada de alface e tomate, banana frita com farinha de mandioca...

Meu apetite pode não ser nada fashion mas, qualquer coisa comível que eu tiver na geladeira jamais me fará torcer o nariz e dizer: " não tenho comida!!!" (Da mesma forma que abro meu guarda roupa e NÃO digo: "não tenho roupa!").

E se alguma personalidade muuuuito famosa resolver colocar calça roxa, camisa verde e sapato azul e/ou comer macarronada (e não estou querendo dizer massa!) com salada de alface e tomate, quanto você quer apostar que não hora isso tudo vira fashion?

Bom apetite! Ou melhor: Boa degustação.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog