quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TCHAU, FOFO...

Então. Eles estão namorando há uns 20 anos. Ele: acomodado. Ela: mulher "muderna", batalhadora, cursando a quinta faculdade, ganhando promoções na empresa (multinacional) em que trabalha há uns 15 anos (quando arranjou emprego nessa empresa descobriu o quanto seu namorado não era exatamente o que ela queria... isso acontece todos os dias!) e bla, bla, bla.

Aí... Ela não tá mais a fim do cara. E como dispensar o sujeito? Ele é tão bacana, símpático, leal, honesto, não molha a privada e tudo a sua volta (até abaixa o tampo depois de usar!!!), enfim, um fofo.

Mas ele, com muito custo, terminou o ensino médio (numa época em que ainda se falava "colegial") na base do supletivo e com muita cola... Continua com o mesmo empreguinho de "chefe administrativo" (ganhou uma promoção há uns 4 anos). Ah: ela é gerente de produto. Sei lá o que seja isso exatamente mas, pelo nome pomposo deve ser um cargo muito importante. O fofo acha que é.

Ela está fazendo a quinta faculdade, como já disse. De administração de sei lá o quê. E está estudando alemão. A empresa em que trabalha é alemã. Ela odeia alemão. Mas, tudo pela carreira. E o fofo... fala o português razoavelmente bem, tirando umas escorregadelas tipo "nós torce pra time diferente".

E ai, aquele fofo por quem um dia ela se apaixonou perdidamente, vai perdendo a graça... porque eles não tem mais o que conversar. Porque ela é gerente de produto e tem 5 faculdades e ele é chefe administrativo e terminou o colégio em 1989! Ele não entende muito mais da metade das coisas que ela fala e ela tá cansada de ouvir muito mais da metade das coisas que já ouve há 20 anos!

E o amor vai acabando... E como explicar isso pro fofo sem magoar?

Aí, ela usa de algumas velhas táticas que não se aprende em nenhuma das 5 faculdades que ela fez:

Começa dar um certo desprezo. Sexo???? só de vez em quando... esquece de telefonar. "não posso ir naquele show bregan, quer dizer, sertanejo com você! tenho que estudar... amanhã tenho uma prova dificílima!!!". E coisinhas assim. Mas o fofo é muito fofo e compreende tudo. Sempre! Claro que ele é um cegueta também! Então, essa tática não vai funcionar com ele.

Aí, ela parte pra outra tática: recusa-se a ir nas festas da família dele. Mas o obriga a ir nas festas da família dela! Até naquele casamento daquela prima de sexto grau que ela nunca viu. Obriga-o a ir à ópera. Ao balé no municipal. E ele querendo ir ao show do Zezé de Camargo e Luciano... Mas... ele é muito FOFO, mesmo: aceita esses programas estranhos resignadamente....

Então... vamos tentar outra coisa: ficar em casa assistindo a novela. (mesmo mulheres com 5 faculdades e gerente de produto, gostam de novelas...). Almoçar todo domingo na casa da mãe e pedir pra ela fazer justamente aquela comidinha eca que ele detesta. Mas, ele é mais fofo do que ela pensava!

Então... uma penúltima tentativa: Ela pede um tempo! E aí, ele se levanta e diz: " já que vc está me dando o fora, então tudo entre nós está acabado!" Aleluia!!!!!!!!Aleluia!!!!!Aleluia!!!!

Uma ova!

Bate um medão danado, porque aquele fofo tá com ela há uns 20 anos, ele virou um porre mas ela tá acostumada, e se ela não encontrar outro fofo, e se ele cometer suícidio... E se bla, bla, bla, bla.... então ela diz " minha cabeça tá há mil, tô muito confusa, tô estressada, tantos problemas no trabalho, na facul (não sei porque não se fala mais 'faculdade'...), preciso de um tempo pra mim... depois te ligo, você me liga... e mais bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla..."

E o fofo vai embora. O que acontece com ele? Bom... isso é assunto pra outro post. O que acontece com ela depois que o fofo vai embora?

Fica magoada, pensando em todo tempo que perdeu ao lado dele e que não volta mais, fica pensando naquele cara bonitão e inteligente que conheceu no trabalho (e que tem cargo superior ao dela e está na sexta facul!), fica pensando que não tem mais tesão pelo fofo, mas não queria magoar porque ele é um fofo, bem que ele podia ter feito alguma cafajestagem ou coisa assim...

E o papai que gosta do cara, a mamãe que o acha mais que fofo, as amigas que morrem de inveja dela por ter um namorado tão fofo, 20 anos ao lado do fofo, como falar pra todo mundo que ela não quer mais o fofo, que droga de vida!!!!!!!!!!!!!

Então, eu acho que não vale a pena ter pena do fofo. Diz pra ele que foi bom enquanto durou mas acabou. E deixa ele ficar em paz, esvaziar o coração pra que uma fofa como ele possa entrar. Porque a gente é de carne e osso e precisa satisfazer essas coisas que só a matéria tem. Tem gente com 5 faculs e que precisa de um par igual. Esse papo de que o que importa é o interior é só papo mesmo... Claro que o interior, o espírito, é importante e talvez até mais que a matéria mas, a gente tá aqui, enfiado dentro de um corpo de carne que quer ter prazer de carne, de um monte de diploma, de uma profissão de nome pomposo, de casa bonita com acabamento de primeira e coisas assim... meio fúteis mas, é assim que é. Isso de uma casinha no campo e uma rede de casal não funciona pra todo mundo... E isso não tá errado. Errado é não assumir o que a gente quer de verdade. Não é crime querer ganhar muito dinheiro e comprar muitas coisa bonitas e ter profissão de nome pomposo, e ter do lado um par que queira as mesmas coisas. Não dá pra ser feliz do lado de uma pessoa que pensa diferente, que sonha diferente, que realiza diferente...

Então, sem falsas penas, manda o fofo passear porque no meio desse passeio ele vai encontrar uma fofa igual a ele. E você vai encontrar um cara de profissão com nome pomposo igual a você.

E assim, vão viver felizes para sempre (ou não! sei lá!)

Um comentário:

Nayara disse...

Depois de ler esse texto confesso que bateu em mim um grande medo...sabe porque? porque essa parece a minha história retroprojetada no futuro...aiaiai que medo...acabo de começar a faculdade, já tenho um curso técnico enquanto ele termina o ensino méio com muito custo...fico um pouco perdida viu?!

meu blog>>> nayagarotinha.spaceblog.com.br

entra lá...as vezes a vida de uma adolescente pode ser interessante...bjuuu

Pesquisar este blog