domingo, 4 de novembro de 2007

PALAVRAS E FRASES

Assisti um filme chamado "Em carne Viva" com a Meg Ryan - perfeita, como sempre. Ela interpreta uma professora de inglês e tem uma particularidade que me chamou a atenção: ela coleciona palavras. Vê uma palavra e fica refletindo sobre ela; escreve-a num pedaço de papel e cola na geladeira e fica refletindo sobre ela... Achei legal... Acho que se refletirmos acerca do significado das palavras podemos descobrir uma infinidade de coisas.

Eu faço algo semelhante: coleciono frases. Principalmente frases de músicas. Algumas músicas são magnificamente geniais pela simplicidade de suas palavras e frases...

Estou agora ouvindo uma música do Ira! que tem uma letra extremamente simples mas é genial: "O Girassol: ' eu tento me erguer às minhas próprias custas e caio sempre nos seus braços...'". Genial, simples e lindo...

Tem outra do Ira! que é toda genial: "POR AMOR". O melhor verso: "movido apenas por amor eu vou em frente / e é sempre apenas por amor que eu reduzo"

E assim, por um verso ou outro vou colecionando palavras, frases, músicas...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog