quarta-feira, 18 de julho de 2007

EU DIRIGINDO (CUIDADO!)

Estou aprendendo a dirigir. Que tragédia... Tirar o carro da garagem é moleza: é só não mexer no volante mantendo-o reto (reto?) - o dono do carro, meu papai, sempre coloca o carro na garagem bem direitinho.

Dar uma volta pelo bairro evitando as subidas também é muito fácil mas, se eu tiver que parar numa subida, o máximo que faço é descer a subida (!) de ré.

Estacionar já é um grande problema. Mesmo que não tenha nenhum carro: Eles podem aparecer de uma hora pra outra. Então... melhor não estacionar. Ao menos por enquanto. Quando eu aprender a estacionar, aí sim, posso estacionar à vontade (???????).

E, finalmente, colocar o carro na garagem de volta, como manda o figurino, ou melhor, o meu papai, é o maior de todos os problemas: Gasto um tanque de gasolina só pra conseguir fazer isso...

Mas, a culpa disso tudo é do meu papai: foi ele quem me mandou aprender dirigir... Disse que está ficando velho, que daqui uns dias ele não vai mais enxergar, escutar, ter forças pra puxar o freio de mão, enfim, essas coisas todas que eu não estou conseguindo fazer.

Mas, tenho fé no Todo-Poderoso de que vou aprender! Fiz até promessa: Se eu alcançar essa graça, vou subir as escadarias da Penha dirigindo de joelhos!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog