quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O FOFO E A BONITINHA

Acho que vou escrever um livro! E o título vai ser esse mesmo: O FOFO E A BONITINHA. É claro que é um título brega mas não se deve julgar um livro pelo título! Nem pela capa! Aliás... como deveria ser a capa do meu livro? Pensei em um homem entre duas mulheres e uma borboleta voando acima da cabeça dele. A borboleta não faria as vezes de um ponto de interrogação como você pode estar pensando! Ela seria uma espécie de aviso, algo do tipo: "faça a escolha certa porque os jardins não duram para sempre". Tá. Você não entendeu nada. Vamos tentar mais uma vez: Quando a gente deixa o nosso jardim florido as borboletas aparecem! Entendeu? Não. Então, faz assim: lê todos os posts sobre o fofo e você vai entender!

Mas, como eu dizia... eu vou escrever um livro pra enfim, parar de ceder à tentação de ficar postando aqui coisinhas a respeito do fofo! Tem gente perguntando quem é esse fofo! Sabe que há quem diga que esse fofo é algum ex-namorado meu???? e que eu estou despeitada?? e coisas desse tipo?? Isso é perfeito!!! Estou chamando a atenção pra minha história!!! Quem sabe eu não posso virar uma escritora de best-sellers??? Mas eu vou contar quem é o fofo: é o ex-namorado da filha de uma senhora amiga minha... Se bem que ele não foi exatamente um namorado e nem ela foi exatamente uma namorada... não sei o que foram exatamente um para o outro. Tudo o que sei é que algo importante eles foram um para o outro... e, não era pra ser assim mas, isso é triste...

Eu sempre falo do fofo e da bonitinha antiga que agora é a bonitinha nova e também é a esposa do fofo. Mas nunca falei da bonitinha nova que agora é a bonitinha antiga. Mas, o que eu poderia falar dessa bonitinha??? Não muito. Apenas que ela é uma mulher que teve coragem de ir embora quando percebeu que ficar não a faria feliz mesmo sabendo que ir também não a faria feliz. Apenas soube escolher o melhor entre o ruim e o pior... E até que ela se deu bem... tá namorando! Não penso que ela esteja feliz porque os olhos do fofo ainda brilham nas lembranças dela mas, ela também não estaria feliz ao lado de um fofo com medo de fazer a escolha certa!

E o fofo estava lá, dia desses, numa festa dessas em que todo mundo vai... ficou meio sem jeito quando viu aquela bonitinha ao lado do namorado. Talvez tenha doído um pouco no coração dele. E a bonitinha que agora é esposa nem percebeu porque estava muito preocupada em fazer uma enorme e antipática tromba que a impede de enxergar qualquer coisa que seja. Melhor assim pois, dessa forma, o fofo pode observar aquela que um dia abalou suas estruturas e, quem sabe, descobrir mais cedo do que eu penso, a grande idiotice que cometeu.

E já que vou escrever um livro contando a saga do fofo e da bonitinha, preciso de nomes para os personagens! Estou aceitando sugestões!!

Ah!!! eu me lembrei de uma novela dos anos 70 chamada "O Casarão" que conta a história de um casal de jovens que se apaixonam mas não ficam juntos por conta de convenções sociais e etc, e se reencontram muitas décadas depois, já bem velhinhos... Ou mais ou menos assim! será que devo dar um final assim ao meu livro? Ou o Lauro Cesar Muniz, autor da novela, ficaria zangado comigo??

Taí o último capitulo da novela:

Um comentário:

Ronaldo Lage disse...

Olá Maria Silva!
Vi que gosta de Hula.
Conhece a Renata Lopes de Santos-SP?
www.facebook.com/dancahavaiana

Pesquisar este blog