sábado, 18 de outubro de 2008

DO CONTRA

Nunca tive vontade de me casar. Casei por força das circunstâncias: ou casava ou meus pais iam ficar enchendo o saco. Na época eu não sabia que era melhor que os pais enchessem o saco ou então que era melhor desistir de "namorar sério" e ir "ficando" (sem os pais saberem, pra não encherem o saco). Então... casei! Não prestou... Devia ter seguido minha intuição e não ter casado! Mas deixa pra lá porque já passou e não tem mais jeito. O jeito é não casar de novo! A menos que eu me case diferente. Sei lá como seria isso de casar diferente! Talvez, ele morando na casa dele e eu na minha. Ou talvez casar e esquecer que casei... Não sei. Não tenho a menor idéia e nem vou me preocupar com isso afinal, não estou com vontade de casar!

Também nunca tive vontade de ter filhos. Para surpresa, espanto e horror da maioria das pessoas que acha que mulher TEM QUE ter filhos. Nunca fui de me encantar com cianças e bebês. Gosto deles, da maioria deles. Mas no colinho de suas adoráveis mamães. Essa coisa de ter gente dependendo de mim pra qualquer coisa semepre me incomodou. Muita responsabilidade. Ter que cuidar de alguém e ainda por cima ouvir desse alguém que estou errada, que sou "tchonga", que minhas roupas são ridículas, que minhas músicas são chatas e bla, bla, bla.... É um desaforo!!! Mas... virei mãe. Sei lá se presto como mãe. Devo ser pelo menos razoável pois, até o momento, o conselho tutelar não me procurou. É claro que eu amo a minha filha. Mas, acho que eu a amaria da mesma forma se ela não tivesse se enfiado na minha barriga por 9 meses. Sei lá se isso procede... Quero que ela cresça, se assuma e o peso de ser mãe se transforme na alegria de ser amiga! Queo que um dia ela seja a minha amiga. Não precisa nem ser a melhor amiga porque acho que isso vai ser difícil... Ela gosta de black e funck e eu gosto de rock, breganeja e... coisas assim muito diferentes. Só se ela entender que eu sou diferente... Então, quem sabe?

Sei lá porque estou escrevendo essas bobagens todas... Acho que é porque olho pra trás (não devia fazer isso) e percebo que nada saiu conforme o planejado. E pior é que na minha arrogância esqueci de pensar num plano B. Agora não dá mais pra fazer nada. O jeito é encarar. Tem coisas que deu pra resolver: me separei, estou convicta em não ter mais filhos (aos 44 anos também seria burrice!!! nada contra quem tem filhos nessa idade mas, isso é só pra quem tá a fim), não sou mais a dona de casa perfeita, não engulo sapos (a menos que eles sejam encantados) e coisinhas simples que nunca dei importância mas que teriam feito toda a diferença.

Agora vou dormir... Dona Insônia, hoje, tá cansada... Tem trabalhado muito nas últimas duas noites (que bom!!!)

boa noite

Pesquisar este blog