sábado, 1 de março de 2008

REFLEXÃO ACERCA DE UMA BORBOLETA

Então eu estava no Habbib's comendo esfihas em frente uma televisão em que passava um jogo de futebol internacional. Logo abaixo da televisão havia uma coisa grudada ao fio elétrico. Parecia, de longe uma folha seca. Depois, olhando com mais atenção, desconfiei que fosse uma borboleta. e fiquei ali comendo esfihas e observando "aquilo". Acabei de comer, levantei-me e cheguei perto da televisão pra tirar a dúvida: era uma enorme borboleta marron com manchas negras; faltava um pedaço de suas asas traseiras então, pensei: "pobrezinha... não poderá mais voar..." mas logo em seguida pensei: "no entanto, apesar do sofrimento, ela está lutando pela vida..."

E fiquei a semana inteira pensando na pobre borboleta.

Uma borboleta sofre demais o processo de transformação e depois sofre mais um bocado para romper a crisálida e finalmente abrir suas sempre lindas asas e voar. E aquela borboleta depois de todo esse processo, estava lá, linda, porém mutilada, agarrada a um fio de TV... vivendo... Não podia mais voar mas poodia menos ainda deixar de lutar pela vida...

Estou aqui a pensar no que pode ter acontecido à borboleta de asas quebradas: será que alguém a espantou dali? Será que ela não aguentou por muito tempo e tombou ao chão vencida?

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog