sábado, 12 de janeiro de 2008

TODAS AS MÚSICAS DO MUNDO

Tenho uma amiga que lê com frequência o meu blog. Esses dias, conversando pelo MSN, ela me perguntou se eu gosto de rock ou de música sertaneja ou se gosto de blues ou se gosto de pop ou de MPB. Então respondi: Gosto de tudo o que os meus ouvidos gostam de ouvir!

E é bem assim mesmo. Gosto de todos os estilos de música, embora tenha preferência por rock e MPB.

E gosto de Bruno & Marrone. Mas acho que o Marrone devia sair da história e o Bruno devia se dedicar ao bolero. Sua voz é perfeita para o bolero. Faria mais sucesso que o Luiz Miguel! Adoro Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Chuck Berry, Chico Buarque, Elis Regina, Maysa, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Kid Abelha, Ira!, Led Zepellin, Liu e Léu (com u!), Pena Branca e Xavantinho, Adoniram Barbosa... Enfim, sou, musicalmente falando, muito eclética. Porque se prender a um único rítmo e perder tanta riqueza musical? E porque deixar-se levar por preconceitos e por conta disso deixar de apreciar verdadeiras maravilhas musicais?

Há quem diga que bolero é brega, "música de corno" e coisas do gênero mas, quando ouvimos Elis Regina interpretando "dois pra lá, dois prá cá", a coisa muda de figura...





E a sempre descabelada Maysa interpretando "Ne me quitte pas"?





Liu e Léu interpretando Caminheiro (ouça com atenção o "solo" de viola! Você sabe o que é uma viola????). Eles são caipiras. Cantam a autêntica música sertaneja de raiz ou música de caipira.





E Caetano Veloso Cantando "Voce não me ensinou a te esquecer"? É uma música classificada como brega... Foi gravada por Bruno & |Marrone, tb...







Bem... o fato é que gosto de música... não me importa se ela é brega, se é bolero ou rock. Se me agrada, gravo, canto junto e pronto!!!!!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog