terça-feira, 1 de janeiro de 2008

BORBOLETA

Acabou mais um ano. Não sei se um ano que acaba e outro que começa muda muitas coisas na vida da gente. De qualquer forma, acabar um ano e começar outro é sempre um marco. Um tempo que acaba outro que começa... mais uma invenção humana. Deve ter lá sua utilidade.

Segundo a numerologia, 2008 é um ano de c0meços e/ou recomeços. De fechar um ciclo para que outro recomece. Coincidências à parte, meu ano pessoal, também segundo a numerologia, é também um ano de começos/recomeços.

Independente de esoterismo (com s ou com x????), resolvi fazer algumas mudanças na minha vida. Não esperei o ano acabar (eu sou metida e gosto de ser diferente!!!). Comecei essas mudanças terminando certas coisas. Uma dessas coisas que terminei, me deixou particularmente triste e meio vazia. Agora, fico tentando consolar a mim mesma repetindo todos os dias que foi melhor assim.

Não sei ao certo se foi melhor assim. Há momentos que não sei de coisa alguma. "Nada sei desse mar/ do seu não respirar".

Pretendo chegar a ser uma bela borboleta azul e negra. No momento, porém, estou dentro do casulo, pensando, refletindo, analisando... Enquanto isso, a vida continua. Apesar de toda tristeza, de toda desilusão, a vida continua. E porque a vida continua, vou desfilar na escola de samba do meu bairro. Vou arrancar o carpete da escada. Vou pintar uma das paredes do quarto da Amanda de rosa choque (ou seria mais correto falar 'pink'?). Quero tudo bonito pra quando eu sair do casulo. E ter certeza que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog