sexta-feira, 6 de abril de 2007

SIM, NÃO, TALVEZ

Escrevi um e-mail.
Esperei durante algumas semanas, um e-mail como resposta. Ele não chegou.
Havia 3 respostas possíveis: SIM, NÃO e TALVEZ.
Não queria um TALVEZ, porque, neste caso em particular, ele seria entendido como um NÃO - aquele NÃO que você não quer dizer porque vai magoar, ofender e etc.
Eu queria um SIM. Eu ficaria feliz com um SIM. Se fosse verdadeiro.
Não queria um NÃO mas, os "nãos" fazem parte da nossa vida. Aliás, a vida, sábia como ela só, nos diz mais "nãos" do que "sins". Por causa disso há os deprimidos, os mal-humorados, os implicantes, os vitimistas, os chatos, os suicidas... gente que não aceita um não.
"Você NÃO poderá ter o carrão com o qual sonhou desde sempre!" - diz a vida pra um. Pronto: nasce um mal-humorado!
"Você NÃO vai namorar aquela pessoa!" - diz a vida para outro. O que temos: mais um deprimido!
E vamos vivendo as nossas vidas como criancinhas mimadas e manhosas cuja mãe NÃO quer comprar aquele brinquedo: Minha mãe é ruim, não me dá o que eu quero... E nunca nos perguntamos do porquê a vida nos diz NÃO. Por certo não é apenas um capricho.
Creio que tudo tenha um porquê e sempre o é para nosso bem. Então aprendi a aceitar o NÃO.
Claro que fico triste ao ouvir essa palavrinha. Mas, não me revolto. Não mais.
Pena que poucas pessoas saibam disso e as que sabem não acreditam... Ninguém acredita que essa palavra não é forte o suficiente para me deter. Preferem dizer um NÃO "silencioso", ou seja, dizer nada ou dizer TALVEZ.
Então, o e-mail que NÃO chegou, foi a resposta silenciosa da vida...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog