domingo, 11 de março de 2007

CAMINHO DE VOLTA


Está fazendo 30 anos que a gente se conheceu... Trilhamos os mesmos caminhos por mais ou menos 10 anos. Depois, cada uma pro seu lado. Mas, foi aos poucos; quando nos demos conta, já não nos desejávamos feliz aniversário. E deixamos ficar assim por muitos anos. Ela no caminho dela e eu no meu. Com certeza, ela derramou lágrimas tão pesadas quanto as minhas mas, nem eu nem ela soubemos quando ou porquê.


Tenho tentado visitá-la ou encontrar um dia para que ela me visite mas está difícil... Ela mora na rua detrás da minha mas, se morasse no Japão não faria muita diferença... Às vezes ela não pode, às vezes quem não pode sou eu...


Não seremos mais quem um dia fomos. Não faremos mais o que um dia fizemos. Porém, sempre deixamos algo inacabado para trás. E, um dia, sentimos que precisamos terminar o que foi começado.


Hoje, depois de tantas lágrimas derramadas, depois de tantas experiências vividas, sinto que preciso voltar ao passado. Não uma simples viagem por velhas fotografias ou cartas amareladas pelo tempo; não um simples reencontro para falar do que passou numa sessão nostalgia. Preciso voltar ao passado para buscar algumas coisas que deixei por lá e das quais preciso exatamente agora: preciso pedir alguns perdões, fazer alguns agradecimentos, dar algumas explicações, dizer umas palavras bonitas, falar algumas verdades, desfazer mal-entendidos, refazer alguns planos...


Na realidade não é somente uma volta ao passado mas, uma viagem para dentro de mim mesma. E, finalmente, seguir em frente. Mas, dessa vez, ao chegar ao meu destino, apenas recordar e sentir saudade. Mais nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas vezes, refazer um caminho pode levar um grande tempo; outras vezes pode-se encontrar um atalho...
Não sei qual é o caso. Seja como for...te encontro terça-feira.

Pesquisar este blog