sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

GELADEIRAS, CÁRIES E POODLES

Eu acho que pela história que se segue, a minha amiga entrou numa fria...


Duas da manhã. Acho que sonhava. Meu filho quase me acorda:
_Manheeeee....
_Queeeeee......
_Tô com dor de dente...
_Foi só um sonho ruim...
_Tá doendo muito!
_Você sempre foi dramático.
_ Buaaaaaa!!!!!
Acordo por completo. Dou remédio, ponho paninho quente, consolo, etc, etc, etc. O dia amanhece. Lá vamos nós dois ao dentista. Ainda bem que é perto... Já na cadeira de torturas, meu filhote de boca aberta, sugador de baba, motorzinho, etc e o diagnóstico:
_Minha senhora... Seu filho está com cárie... Entre dois dentes.
_Ahhh...
_Ele tem tártaro, também.
_Ahhh...
_E precisa usar aparelho.
_Ahhh...
_E....
_Ahhh...
_E...
_Ahhh...
Pra resumir- não quero falar muito sobre esse assunto- esse mês vou gastar uns 500 reais com o dentista; mês que vem vou gastar... bom, deixa pra lá...
Na volta pra casa meu rebento me diz:
_Mãe, você sabia que cáries são bichinhos microscópicos?
_É?
_É.
_Que bom...
_Por quê?
_Porque se fossem maiores não daria pra pagar o dentista!
_Não entendi...
_Esquece... Tô deprimida!
_Por quê?
_Não vou poder comprar uma geladeira nova!
_Por quê?
_Por causa das cáries.
_Não entendi...
_Esquece!!!!! Já disse que tô deprimida!!!!
Silêncio... de um minuto - ou menos!
_Mãe...
_Quê?
_Posso ter um cachorro?
_Não.
_Por quê?
_Custa caro.
_A mãe da Renata tá vendendo poodle por 100 reais! Tá em promoção!!
_Se não fosse as cáries, esse mês eu podia comprar 5 poodles!
_Mãe... Não é cárie que fala... É pedigree...
_Não entendi...
_Cachorro não tem cárie, tem pedigree!
Quando eu ia explicar, desisti. Ia ficar ainda mais deprimida.
_Ahh... sim... pedigree... entendi... mas entre poodles e geladeiras, prefiro as geladeiras...
_A gente pode tirar no palitinho...
_Ninguém vai tirar nada no palitinho! Nada de geladeira e nada de poodle! Suas cáries custaram caro demais!
_Puxa, mãe... Todos os meus amigos têm um bichinho de estimação...
_Você também tem!
_Tenho????????
_Tem! Suas cáries!
_Buaaaaaaaaa!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog